top of page

Elaborado por Denis Delfran

RELEASE


"A revolução não será televisionada,

mas a televisão pode ser revolucionada!"

(Controle Remoto - EP Ready-Made Sonoro)

 

Essa frase revela um pouco da personalidade do rapper paulistano de 36 anos, seu desejo e intenção de impactar pessoas com sua mensagem de vida, esperança, renovação e transformação. Acredita que a música tem o poder de plantar sementes do bem, inspirar novos caminhos e alternativas em direção a um mundo mais tolerante,  amigo e humano.

 

Sua arte tem raízes nos anos 90, mas com visão futurista. Sua música imprime valores intensamente conectados com sua visão de mundo. Contém leveza e acidez na medida exata para que a textura sonora do seu trabalho corresponda a sua personalidade, resultando num trabalho original e verdadeiro. Sua proposta é o resgate e a preservação de valores essenciais à vida, ao convívio, ao relacionamento humano e à sobrevivência. Pessoas que sonham, lutam e acreditam na superação e na conquista se identificam com ela.

 

Ressalta a desumanização do mundo propõe como alternativa o contato com a essência de cada um, embasado e norteado em valores cristãos, que  faz da sua arte um meio de resgate da consciência humana, social, política e espiritual.

 

Além de rapper é também produtor musical, desde 2004.  Formado em  Publicidade e Propaganda, com especialização em Produção Editorial e Gestão em Saúde Pública. Atua também como produtor cultural promove eventos ( shows, palestras, work-Shops, oficinas e saraus) na região onde mora - Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, em parceria com ONGs e agentes culturais locais, por meio de editais.

 

Possui um gosto musical eclético e muita paixão pela música brasileira. Desde muito cedo aprecia Milton Nascimento, Tim Maia, Elis Regina, Bebel Gilberto, Roberto Carlos, Martinha, Djavan, Beto Guedes, Claudia, Maria Creuza e tantos outros nomes da MPB, da Jovem Guarda, e claro, de muitos artistas do rap nacional, de todos os gêneros.

 

Seu primeiro contato com o rap foi no final dos anos 80, mas foi no início da década de 90 que realmente se interessou pelo movimento hip-hop como um todo. Desde então se descobriu parte dessa cultura, inicialmente como DJ de festas e mais tarde compondo suas primeiras rimas. Disposto a contribuir com o movimento, descobriu que na verdade o movimento hip-hop lhe oferecia muito mais, tanto cultural, artística e politicamente, quanto na formação e na transformação da sua história, todos os dias, segundo ele próprio. Integrou vários grupos e fez parte de inúmeros projetos. Alguns ainda fazem parte da sua rotina artística, como é o caso do grupo Transfusão e o coletivo Sete Klassicos (K7ASSICOS).

 

Seu mais recente trabalho é o E.P."Ready-Made Sonoro", o segundo de sua carreira solo. Com 12 faixas inéditas, esse trabalho faz, de modo geral, referência a arte de samplear, ou seja, manipular fonogramas (trechos de músicas) e utilizá-los de diferentes formas em outro contexto musical, servindo como base ou complemento em uma nova produção. Técnica comum no segmento da música eletrônica em geral, de modo especial no rap. Daí o título do EP, referindo-se ao pintor francês “Marcel Duchamp” que utilizava esse conceito na produção de suas peças artísticas, criadas a partir de objetos comuns do cotidiano, as quais receberam o título de Ready-Mades. O EP ainda conta com participações muito especiais: DJ Daimon, na Faixa "Eu curto rap" Renata Sena, na faixa “Enquanto amanhecer” e DJ KL Jay (Racionais Mc’s), na faixa “Fale e pense o que quiser" e Rappin’ Hood (Posse Mente Zulu), na faixa “Controle Remoto”.

 

Uma fã definiu o trabalho do Neurus como:  som honesto e verdadeiro!

Confira o som do grupo para defini-lo com suas próprias palavras.

O convite está feito!

 

 

Entre em contato!

www.neurus.com.br

(011) 97109-2094

 

A banda
- Daimond (DJ)
- Rodrigo Ramos (Bateriasta)
- Rogerio Miranda (Guitarrista)
- Helton (Baixista)

 

bottom of page